quarta-feira, 18 de março de 2015

Vale a pena fazer BC?



Olá pessoas , tudo bem com vocês? hoje vim mostra pra vocês pessoas que passaram por esse procedimento ! Primeiro vou explicar o que é BC.

BC: Big Chop ( Grande corte ) , precisa ter muita coragem e força de vontade para fazer o grande corte , é onde você tira toda parte do cabelo que contém química !

E se vale a pena fazer o BC ? nada melhor do que quem já passou por essa experiência para dizer melhor pra vocês !
Fui atrás de cacheadas que tinham feito o BC para eu poder pegar depoimentos delas e mostrar para vocês !


Ele atualmente!
Antes e depois do BC!

Essa é a Nathália Carvalho perguntei para ela por que ela quis fazer o bc , e se estava satisfeita com o cabelo atualmente e ela respondeu: "  Quis porque não me reconhecia mais no espelho. Aquele cabelo alisado não era mais meu, não era mais EU. Tô super satisfeita em 3 meses de BC ele mudou radicalmente  e ta crescendo bem. "

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Primeira foto quando decidi tirar a química , a outra quando eu fiz o bc e por fim , como meu cabelo está depois de 10 meses do bc.

"to apaixonada, agente pensa que não ta crescendo, mais olhamos as fotos da pra ver o quanto cresceu"    Diz -  Kelyani Ferreira 

-------------------------------------------------------------------------------------------------


Essa é a Dayanny Mayara ! Perguntei perguntei para ela por que ela decidiu fazer o bc , se tava satisfeita e se prefere antes ou depois e ela diz : "  Eu já tava na transição pela terceira vez, e sempre desistia depois de um ano ou um ano e pouco por causa dos dias texturas, mas a vontade de largar a química foi maior, então dessa vez resolvi que com um ano faria o bc, mas não aguentei e fiz com 11 meses. Estou satisfeita com meu cabelo agora sim, só estranhei um pouco o tamanho mas agora já tô apaixonada por eles assim, curtindo cada momento..."

--------------------------------------------------------------------------------------------------




Essa é a Nathamy Waleska fez bc no final de novembro de 2014 hoje em dia está maior que a ultima foto !

-------------------------------------------------------------------------------
Antes


Quando fui cortando aos poucos!
Finalmente o BC.

Hoje em dia , 4 meses depois !


Essa é a Dany Rgues e em depoimento diz :
"
 eu passei 23 anos quimicando,escovando e pranchando meu cabelo, que eu sabia q era crespo só pelas fotografias antigas,rs..#quandoresolvimudar foram 8 meses de transição longe da química, mas continuei escovando e pranchando durante 5 meses, então em nov/2014 fiz meu BC e hoje, quase 4 meses depois, me sinto + linda e feliz. me redescobri!!! "
Então meninas que estão pensando fazer o BC ou estão durante o BC , vai na fé que tudo vai ficar bem e seus cabelos irão ficar lindooooos , com o tempo vão crescer e ter seus cachos definidos. VALE A PENA SIM , fazer o BC , ter o cabelo natural isso só faz bem para o cabelo é pra você mesma !!!


Beijos da Sid e espero ter ajudado vocês !! *-*

3 comentários:

  1. Parabéns, seu blog tá lindo, tomara que nossas história e fotos sirvamde "inspiração" pra quem pensa em assumir seus cabelos e beleza natural.
    Bjosss e sucesso!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ! Tomara gata...e que muitas podem tomar essa coragem e atitude que voce tomou ! bjos

      Excluir
  2. OLÁ MENINAS! EU TAMBÉM ESTOU PASSANDO PELO PROCESSO DO BC. DURANTE 8 ANOS FIZ PROGRESSIVA E TINHA UM CABELO LINDO BEM CUIDADO E PRETO. TENHO 3 NETAS E A DO MEIO A ALICE DE 5 ANOS QUE TEM O CABELO BEM CACHEADO UM DIA CHEGOU PRA MIM E PERGUNTOU SE ERA FILHA DA MINHA FILHA E MINHA NETA? POIS ELA ERA DIFERENTE ELA TEM O CABELO BEM CACHEADO. DISSE A ELA QUE ERA SIM! E QUE PARECIA COMIGO POIS EU TAMBÉM TINHA CABELO CACHEADO, ELA MUITO INTELIGENTE DISSE NÃO VOVÓ O SEU CABELO É LISO, PEGUEI ALGUMAS FOTOS MINHAS ANTIGAS E MOSTREI A ELA E MESMO VENDO O MEU CABELO CACHEADO ANTES ELA NÃO SE CONVENCEU. AI PAREI E PENSEI COMO POSSO QUERER QUE UMA CRIANÇA SE ACEITE DE CABELO CACHEADO SE EU MESMA ALISEI O MEU. AI O JEITO FOI PASSAR POR UM PROCESSE O PRIMEIRO PASSO CORTEI NO MEIO DAS COSTAS O CABELO QUE CHEGAVA NA CINTURA, DEPOIS AOS POUCOS FUI CORTANDO. CORTANDO .... ATÉ RETIRAR TODA QUÍMICA. E PRONTO AQUI ESTOU EU DE CABELO BEM CURTO E COM OS CACHINHOS VOLTANDO, HOJE ELA OLHA PRA MIM E SE VÊ E EU CUIDO DO CABELINHO DELA E DIGO TODOS OS DIAS QUANDO A VEJO, VOCÊ É A PRINCESA DE CACHINHOS DA VOVÓ,

    ResponderExcluir